benefícios de tratar problemas de saúde com massagem
Publicado em 13 de abril de 2021

Como tratar problemas de saúde com massagem?

Hoje em dia, a massagem pode ser uma ótima alternativa para tratar problemas de saúde em nosso corpo. Por ser uma atividade complementar, essa técnica pode ser feita em qualquer pessoa, desde que ela tenha se consultado com um profissional de saúde antes. Para saber mais detalhes sobre esse estilo de massagem, a Alternativa Spa preparou este artigo. Leia!

Tratar problemas de saúde: a importância da massagem

Para muitas pessoas, a massagem é apenas uma forma de entretenimento. E esse tipo de “senso comum” criado em volta desse setor é o que torna a massagem para tratar problemas de saúde algo supérfluo ou até mesmo desacreditado na sociedade.

Porém, esse pensamento vem mudando aos poucos. Com a ajuda do setor de saúde, cada vez mais as pessoas estão procurando pela massagem como forma de terapia.

Seja por vontade própria ou na maioria das vezes por indicação de um profissional. Antes de tudo, precisamos deixar claro que a massagem jamais poderá substituir um acompanhamento médico especializado.

O estilo de massagem para tratar problemas de saúde pode ser encarado como um complemento para melhorar o bem-estar das pessoas, assim como é o esporte. Essa técnica de massagem é sempre realizada por um profissional massagista.

Seguindo essa linha de pensamento, que tal conhecermos quais os principais problemas de saúde que a massagem pode ajudar a combater? Confira!

4 problemas de saúde que podem ser tratados com massagem

1- Circulação

Nesse caso, a massagem que mais se adéqua a esse propósito é a shiatsu. Sendo uma das melhores técnicas para tratar problemas de saúde, essa massagem consiste em pressionar os dedos e a palma da mão em locais onde a circulação pode estar prejudicada.

2- Dores nas costas

A massagem pode ser um ótimo caminho para combater as dores nas costas, mas é bom você ter bastante atenção. Pois, antes de procurar por um profissional massagista para tratar problemas de saúde, é bom ter conhecimento do que está causando essas dores. Portanto, procure ajuda médica!

Após entender melhor o seu problema, você pode procurar um estilo de massagem que atende melhor às suas necessidades.

3- Inchaço

Uma massagem pode ser extremamente benéfica para ativar a circulação. Geralmente, o inchaço em algumas áreas do corpo pode ser fruto de uma má circulação sanguínea.

Com isso, a massagem shiatsu pode ser muito eficaz para tratar o problema. A pressão feita com os dedos sobre o corpo ajuda na ativação do sistema linfático, que por sua vez contribui para a movimentação dos líquidos para os coletores linfáticos principais. Assim, diminuindo o inchaço e o desconforto das extremidades do corpo.

4- Insônia

Para aqueles que sofrem de insônia, a massagem relaxante é muito importante! Com o uso de óleos aromáticos e movimentos leves, a técnica proporciona uma sensação de conforto e relaxamento intenso.

Venha para Alternativa Spa!

Se você está procurando por uma massagem relaxante, aqui é o lugar certo! A Alternativa Spa  é uma casa de massagem que oferece o melhor serviço do mercado. Realizamos massagem shiatsu, ashiatsu, sensorial e muito mais!

Além disso, aqui você é contemplado com os profissionais mais qualificados do setor! Entre em contato e conheça os nossos serviços!

Gostou deste artigo? Acesse o Blog da Alternativa Spa e não perca as novidades!