Massagem Relaxante

Massagem Relaxante

 

Com o tempo, o corpo acumula quantidades insalubres de hormônios do estresse em resposta a prazos de trabalho, engarrafamentos, problemas de relacionamento e muito mais. Esses hormônios podem causar problemas físicos, como problemas digestivos, dores de cabeça e insônia. A massagem relaxante diminui a quantidade de hormônios do estresse no corpo, deixando as pessoas completamente relaxadas e descansadas, mesmo após o término da sessão.

 

As técnicas utilizadas durante a massagem desencadeiam mudanças na química do cérebro, resultando em redução do estresse e melhora do humor.
Alívio do estresse é um dos benefícios mais significativos da massagem relaxante e é um componente importante de um estilo de vida mais saudável. Uma sessão de massagem pode reduzir o estresse diminuindo a freqüência cardíaca e reduzindo os níveis de insulina e cortisol.

A massagem relaxante também melhora a circulação sanguínea, levando à diminuição da pressão arterial e melhora das funções corporais. As técnicas utilizadas durante a sessão facilitam o fluxo sanguíneo através de áreas congestionadas, liberando pressão e permitindo que o sangue novo flua através de áreas-alvo. Quando os músculos são suavemente puxados e espremidos, o ácido lático é liberado dos músculos, o que contribui para o melhor funcionamento do sistema linfático. Este sistema livra os órgãos internos e os músculos do metabolismo, levando a um melhor funcionamento e menor pressão arterial.

A diminuição da pressão arterial causada por massagens pode reduzir o risco de desenvolver ansiedade, depressão e sentimentos hostis, controlar os níveis de hormônio do estresse e diminuir o risco de ter um derrame, ataque cardíaco ou insuficiência renal.

O estresse pode causar dor muscular, mas a massagem relaxa os músculos e reduz a dor. Usando técnicas especiais, a terapeuta remove a tensão dos músculos e aumentar a flexibilidade. O fluxo sanguíneo facilitado pela massagem também fornece oxigênio e nutrientes para os músculos, levando a uma redução na dor, inflamação e rigidez.

Após uma sessão de massagem relaxante na massagem Copacabana você vai se sentir não apenas relaxada, mas completamente , a maioria dos convidados relatam sentir-se não apenas relaxada, mas completamente rejuvenescida. Esse sentimento é atribuído à liberação de dopamina e serotonina durante a massagem. Esses hormônios são responsáveis ​​pela felicidade e sentimentos de bem-estar geral. Estudos mostram que, durante a massagem relaxante, a atividade no lobo direito do cérebro, que é mais ativa quando as pessoas estão deprimidas, diminui e a atividade no lobo esquerdo é aumentada. O lobo esquerdo é mais ativo quando as pessoas estão felizes e massagens chutes nessa área do cérebro em alta velocidade.

Finalmente, a massagem relaxante pode impulsionar o sistema imunológico, reduzindo a quantidade de cortisol; também conhecido como o hormônio do estresse, liberado no corpo. Níveis elevados de cortisol são responsáveis ​​pelo ganho de peso. O hormônio ataca as células defensivas do corpo que matam bactérias e vírus, mas a massagem diminui o cortisol e, portanto, melhora o funcionamento do sistema imunológico.