Mão agarrando lençol e filosofia comportamental
Publicado em 11 de dezembro de 2020

Tantra: a filosofia comportamental do prazer

O Tantra é uma filosofia comportamental. Ele engloba práticas e ensinamentos de diversas culturas e correntes. São hábitos e crenças que vem de séculos atrás, principalmente da Índia. Tantra é um estilo de vida para quem deseja desenvolver o ser humano no meio espiritual, mental e físico. Neste artigo, nós vamos falar mais sobre a filosofia comportamental do prazer. Continue lendo!

Tantra: uma filosofia comportamental

O Tantra surgiu como uma prática majoritariamente creditada por adeptos ao misticismo e esoterismo. Nessa filosofia comportamental, acredita-se que essas práticas irão ajudar na liberação e descarga de energias. Também, como consequência dos ensinamentos, o praticante seria capaz de ir além da dimensão que conhecemos e teria sua percepção e consciência ampliadas.

O objetivo principal da maioria dos adeptos a essa filosofia comportamental é a transcendência, ou o prazer. Sua reunião de ampliação de energias junto com uma maior percepção, incluindo dos sentidos, faz chegar numa descarga orgástica. Essa é a crença principal. Porém, desde sua criação, o Tantra, suas práticas e as crenças globais mudaram.

Origem

A conhecida filosofia comportamental do prazer surgiu em uma antiga sociedade, na índia. Envolvendo correntes filosóficas e religiosas, o Tantra tem suas origens em meio a crenças do Hinduísmo, Budismo, Yoga, entre outras. Seu objetivo inicial era transcender esse mundo.

Anos mais tarde, na década de 1960, o Tantra ganhou uma nova versão, Ocidental. Essa, agora, foi chamada de Neotantra. Dessa vez, a filosofia comportamental envolvia novas práticas, crenças e movimentos. Agora, mais que nunca, o Tantra teria relação com o prazer e com a libertação sexual.

Objetivo da prática

Diferentemente do antigo, o Neotantra se desprende de práticas existencialistas e acredita numa maior possibilidade de relação com o mundo extradimensional.

Muitos praticam, hoje, essa filosofia comportamental objetivando uma maior liberdade, ascendência e prazer. Sexual, principalmente. A extensão dimensional e energética, bem como o relaxamento dos músculos, desabrocha. A sensação orgástica de quem o pratica é ainda maior e melhor.

Hoje, o Tantra é a filosofia comportamental do prazer, frequentemente buscada e estudada por quem busca liberdade. Isso, de forma natural e espiritual. O Tantra trabalha todo um corpo, mente e espírito. Prática ideal para pessoas estressadas e que precisam relaxar.

A massagem tântrica

A filosofia comportamental do Tantra auxilia nessa terapia. A massagem tântrica é ideal para quem precisa relaxar. Além de ajudar a pessoa a sentir-se melhor e leve. Ela auxilia o paciente a conectar-se a si mesmo da forma mais profunda e íntima possível.

A massagem é uma porta para novos conhecimentos e uma nova vida. O Tantra ajudará você a sentir-se mais relaxado e aproveitar mais o que a vida tem a oferecer.

Entre em contato com a Alternativa Spa!

Nós atendemos nossos pacientes da melhor forma possível. Neste momento de cuidados, tornamos nosso espaço ideal para garantir sua integridade. Conte conosco! Oferecemos diversos tipos de massagem. Converse conosco e saiba qual a ideal para você. Entre em contato!

No nosso blog temos mais artigos como o que acabou de ler. Entre em nosso site e leia mais! Ou veja outros textos relacionados: