Shiatsu

Shiatsu

O Shiatsu é uma terapia única, não invasiva, destinada a estimular a capacidade inerente do corpo de se curar. Traduzida literalmente, a palavra japonesa shiatsu significa “pressão do dedo”. A terapia com shiatsu envolve a aplicação sistemática de pressão manual ao corpo para avaliar e tratar uma variedade de condições. Os tratamentos Shiatsu têm uma influência reguladora no sistema nervoso autônomo, melhorando assim a função dos órgãos e reduzindo a tensão muscular.

A terapia shiatsu é uma contribuição distintamente japonesa para a saúde holística e evoluiu de 3.500 anos de sabedoria médica oriental. Baseia-se nos mesmos princípios da acupuntura, embora não sejam usadas agulhas. Também incorpora as modernas ciências ocidentais da anatomia, fisiologia e patologia.

A terapia com shiatsu é eficaz no manejo de muitas condições agudas e crônicas, incluindo:
– Dores de cabeça / enxaquecas
– Dor nas costas
– Dor no pescoço e ombros
– Ciática
– Síndrome de compressão torácica
– Lesões por esforço repetitivo
– Tensão muscular e espasmo
– Insônia
– Prisão de ventre
– Problemas digestivos
– Problemas menstruais
– Síndrome da fadiga crônica
– Fibromialgia
– Artrite
– Asma
– Ansiedade e depressão
– Lesões esportivas

Pessoas de todas as idades, incluindo bebês e crianças, experimentam resultados benéficos duradouros do tratamento terapêutico de shiatsu. A terapia com shiatsu é uma parte importante de um programa de cuidados de saúde preventivo ou de reabilitação oferecido pela massagem Copacabana.

Após o tratamento com a massagem, a maioria das pessoas experimenta alívio de seus desconfortos – alívio da dor, aumento da flexibilidade, humor mais calmo e mente mais clara. Muitas pessoas acham que o sono profundo e reparador é mais fácil por várias noites. Uma pequena porcentagem de pessoas pode se sentir cansada ou com dores de cabeça por algumas horas, ou pode temporariamente sentir uma rigidez muscular localizada menor. Esta é uma reação normal ao tratamento, pois o corpo se reajusta e reequilibra em um espaço de tempo de 1 a 3 dias.

Os terapeutas certificados da massagem Copacabana recomendarão um programa de tratamento adequado às suas necessidades. Normalmente, você sentirá alívio da sua queixa com um tratamento, mas uma série de tratamentos é geralmente recomendada para que a raiz do problema seja resolvida. Problemas agudos geralmente requerem 2-5 sessões; problemas crônicos geralmente requerem 5-10 sessões, ou mais. Os sessões são geralmente feitas uma vez por semana e os efeitos do tratamento são cumulativos.