Massagem Desportiva

Massagem desportiva

A massagem desportiva é voltada para apoiar o condicionamento físico, ajudar a reduzir as demandas do esporte, aumentar o desempenho e reduzir o tempo de recuperação.

Massagem desportiva pode ser usada pré-performance, pós-performance, durante o treino ou para reabilitação. Atletas de todos os níveis podem se beneficiar de uma massagem esportiva. Se você está procurando uma maneira de melhorar seu desempenho atlético, então a massagem desportiva pode ser para você.

O que é massagem desportiva?

Massagem desportiva é uma manipulação sistemática dos tecidos moles do corpo que se concentra em músculos relevantes para um determinado esporte.
Muitos movimentos e técnicas diferentes são usados ​​na massagem esportiva.
Exemplos dessas técnicas incluem; Massagem estilo sueco, amassamento, compressão, fricção, tapotement (batida rítmica), vibração, deslizamento, alongamento, percussão e pontos de gatilho. Esses movimentos e técnicas são usados ​​para tentar ajudar o corpo do atleta a alcançar o máximo desempenho e condicionamento físico, com menor chance de lesão ou dor e uma recuperação mais rápida.

Benefícios

Muitos benefícios da massagem desportiva foram relatados com base na experiência e observação. Alguns dos benefícios são para a mente (psicológica) e outros para o corpo (fisiológicos). Possíveis efeitos colaterais da massagem esportiva são sensibilidade ou rigidez por 1 a 2 dias após a massagem esportiva.

Uma reação da pele devido aos óleos de massagem também é possível. Mas na maior parte, a massagem esportiva é segura. Alguns dos benefícios relatados incluem:
Fluxo sanguíneo aumentado
Amplitude articular aumentada de movimento
Maior flexibilidade
Maior eliminação de resíduos de exercício (ácido láctico)
Maior sensação de bem estar

Diminuição da tensão muscular
Diminuição da excitabilidade neurológica (nervos mais relaxados)
Diminuição da chance de lesão
Diminuição do tempo de recuperação entre os treinos
Espasmos musculares diminuídos

Massagem desportiva é para todos.

É um equívoco comum pensar que a massagem desportiva é apenas para atletas de elite. Embora esse tipo de tratamento possa melhorar o desempenho de um atleta e ajudar a mantê-lo em seu esporte, ele é benéfico para qualquer pessoa que sofra de dor crônica ou tenha uma lesão, seja correndo uma maratona, jogando tênis no fim de
semana ou trabalhando em casa no jardim.

Quando se trata do sistema músculo-esquelético, todos nós temos a mesma anatomia.
Um músculo dolorido é um músculo dolorido, independentemente do que causou isso.